7 de set. de 2008

Exercícios de Alongamento para a Coluna

evitar dores na coluna
Na correria do dia-a-dia, às vezes, esquecemos de cuidar do nosso corpo, principalmente da coluna. Nossa coluna sofre com posições incorretas no trabalho ou mesmo em casa. O resultado dessa falta de cuidado com a saúde da coluna são dores. Pensando nisso, estou compartilhando alguns exercícios(acima) muito úteis para fazer em casa. Clique na foto para ampliar.

Fonte: ACE - Associação Catarinense de Ensino

Ignorância

A maior ignorância é o povo muitas vezes reclamar da pobreza ou da falta de estudo, enquanto que as bibliotecas públicas do Brasil ficam vazias, sem procura por conhecimento.

Como não perceber que o conhecimento e o sucesso não caem do céu? É necessário busca e interesse pelos assuntos atuais e não atuais. Que tal visitar uma biblioteca? Tem gente que diz que leitura é perda de tempo, afirmar isso é um absurdo! É claro que com esse pensamento da maioria do povo o país não pode progredir. Para o hábito de ler é necessário programar algumas horas do dia para esta atividade, sempre pode-se abrir uma brecha na rotina diária, mesmo que haja quem diga que não tem tempo.

Os livros possuem capítulos, porque não ler então um capítulo por dia? É como assistir novelas! Assim se pode aproveitar uma boa leitura sem estresse e ainda fortalecer a bagagem cultural.